Rotary Club de Luiziana

Galerias

Confira abaixo as galerias de foto do Rotary Club de Luiziana.
Filtrar por:

ROTARY CLUB DE LUIZIANA REALIZA SUA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ROTARY DAY

O Rotary Club de Luiziana realizou no último domingo dia 24.02, na Praça da Juventude,  a primeira edição do ROTARY DAY em comemoração aos 114 anos de fundação do Rotary Internacional e ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal, Sanepar, CVALE e contou ainda com a ajuda de dezenas de voluntários que auxiliaram no desenvolvimento do evento. O evento teve início às 15h00 encerrando suas atividades por volta das 19h00. Na ocasião foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade, entre eles: aferição de pressão; medição de glicemia; orientação sobre o teste de PSA; orientação odontológica; corte de cabelo masculino e feminino; doação de mechas de cabelo para confecção de perucas; designer de sobrancelha; diversos jogos e brincadeiras para as crianças, aula de dança, distribuição de Pipoca e algodão-doce. O objetivo foi apresentar à comunidade as ações que são desenvolvidas pelo Rotary no mundo em prol de diversas entidades, ressaltando o compromisso que os rotarianos têm com a sociedade, mostrando seu trabalho de forma à inspirar as pessoas à ação. O evento contou com a participação de cerca de 400 pessoas e na opinião dos organizadores foi um sucesso.  

Postado em de de por Rotary Club de Luiziana

Pedalada contra a Pólio em Luiziana

Mais de 200 pessoas participaram na manhã de domingo (21) em Luiziana, do passeio ciclístico “Pedalando Contra a Pólio”, que foi promovido pelo Rotary Club, com o objetivo de alertar sobre a necessidade de se continuar vacinando as crianças contra a Poliomielite e para divulgar a ação do Rotary contra a doença em todo o mundo. O passeio ciclístico teve concentração na Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e depois percorreu as Avenida Liberdade e Independência por cerca de 2,5km de percurso. Além de pedalar os participantes se divertiram muito com a presença do “Cumpadi Dionísio” comediante de Luiziana.  Ao final houve o sorteio de duas bicicletas entre os participantes e vários brindes. O presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza Santos, agradeceu a presença de todos os ciclistas, rotarianos, colaboradores que doaram brindes para o evento e destacou a importância do Pedalando contra a Pólio, "esse evento acontece no mundo todo com objetivo chamar a atenção para a erradicação da paralisa infantil e arrecadar recursos para comprar vacinas, uma das principais bandeiras do Rotary Internacional, cuja ação é desenvolvida há mais de 3 décadas”.    Vale destacar também, que o Dia Mundial de Combate à Pólio dia 24 de outubro. Esse combate é realizado através do Fundo Pólio Plus, com o qual o Rotary tem promovido campanhas de vacinação em todo o mundo, reduzido em 99,9% os casos da doença no planeta, sendo que atualmente a Poliomielite continua endêmica em apenas três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria. Enquanto houver registro de casos da pólio no mundo, a vacinação tem de ser realizada em todos os países, pois o vírus da doença se propaga muito rápido. Redação: Maritania Forlin Fotos: Célio Silva

Postado em de de por Rotary Club de Luiziana

Campanha contra a Pólio Rotary Club de Luiziana

O Rotary Club de Luiziana em parceria com a Secretaria de Saúde de Luiziana realizou diversar ações para mostrar a sociedade a importancia da vacinação. A Campanha contra Poliomielite atingiu a cidade e comunidades do interior.  Uma das ações foi a carreata com o mascote da campanha que percorreu diversos bairros com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da vacina contra poliomielite e sarampo. Além de veículos ciclistas de Luiziana estiveram participando. A vacina deve ser aplicada em crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), incluindo as que já receberam a vacina anteriormente. O Dia “D” da campanha está marcado para 18 de agosto (sábado). A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária. Varias atividades estão programadas para o dia D na unidade básica de Saude Celso Nogueira da Silva, integrantes do Rotary Club de Luiziana estarão oferecendo as crianças pipoca, brincadeiras, pintura em rosto e cama elástica, além da presença do Zé Gotinha. O Posto de Saúde estará aberto neste sábado (18), das 8h da manhã até as 16hs. A meta da Campanha em Luiziana é que 436 crianças sejam vacinadas. DoençasA poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito, acometendo em geral os membros inferiores. O sarampo é uma doença infecciosa aguda de natureza viral grave transmissível e extremamente contagiosa. Ela é caracterizada pela pele avermelhada, que provoca o comprometimento de vários órgãos. Entre os seus principais sintomas, estão febre muito alta, tosse intensa, coriza e conjuntivite.

Postado em de de por Rotary Club de Luiziana

Posse do Rotary Clube de Luiziana

Aconteceu na noite dessa terça-feira (19), no salão Paroquial de Luiziana, a cerimônia de fundação e posse do Rotary Clube de Luiziana Distrito 4630. O Rotary de Luiziana tem como padrinhos o Rotary Club de Campo Mourão, do Rotary Club Campo Mourão Araucária, do Rotary Club Campo Mourão Gralha Azul, do Rotary Club Campo Mourão Lago Azul, Rotary Club Campo Mourão Raio de Luz, Rotary Clube Campo Mourão Verdes Campos, do Rotary Clube de Iretama e do Rotary clube de Barbosa Ferraz que participaram do evento, além de convidados, familiares dos rotarianos de Luiziana. O evento foi acompanhado pelo Prefeito Mauro Alberto Slongo e o vice-prefeito Wilson Tureck e demais autoridades locais.  A cerimônia contou com a presença especial o Governador do Distrito 4630 para o ano rotário 2017-2018, Mauro Carvalho Duarte Junior. A oração da noite foi feita pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Luiziana, Padre Sidinei Teixeira Gomes que falou de esperança, fé e amor, além de destacar a importância do grupo em trabalhar para ajudar o próximo. O Rotary Club de Luiziana é composto por 24 pessoas, que durante o evento receberam o distintivo do Rotary. O Conselho Diretor ficou composto da seguinte forma: Presidente José de Souza, Secretária Afroditi Melisinas, tesoureiro Decio Slongo, Diretora de Protocolo Elisangela Ferri. O Presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza, falou da importância da união e da família. Ele destacou que o Rotary é feito de muita ação, de pessoas que não ficarão de braços cruzados, onde cada membro utilizando de seu talento e de sua profissão fará muita diferença no clube de serviços. O lema principal do Rotary é “O Rotary Faz a Diferença”. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, bem como a ajuda ao próximo.

Postado em de de por Rotary Club de Luiziana

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida Liberdade,1225 Cep: 87290-000