Rotary Club de Luiziana

ROTARY CLUB DE LUIZIANA ENTREGA DOAÇÃO DE GELATINAS À SANTA CASA DE CAMPO MOURAO

O Rotary Club de Luiziana finalizou a campanha de arrecadação de gelatina em prol da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão. A campanha ocorreu durante o mês de julho e teve como apoiadores o Sicredi, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Rádio Comunitária e os alunos do Colégio Estadual Adauto da Silva Rocha. Juntos, conseguiram mobilizar toda a comunidade e arrecadar o total de 3.121 unidades de gelatina. No dia 07.08 a presidente do Rotary Club de Luiziana, Elisangela Ferri, acompanhada de associados e representantes do Sicredi e Coamo, fizeram a entrega das gelatinas arrecadas na Santa Casa de Campo Mourão. Por ser um alimento de fácil digestão, a gelatina é essencial ao cardápio dos pacientes que estão em tratamento de câncer assim como para os demais tipos de internação, pois fornece energia necessária para a fase de recuperação.

Postado em 13 de Agosto de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA E SECRETARIA DE SAUDE REALIZARAM 139 TESTES NA CAMPANHA HEPATITE ZERO

Tanto quanto o tratamento, a prevenção é o caminho mais breve para solucionar um problema de saúde. A questão do diagnóstico precoce da Hepatite C foi tratada com seriedade através de ações propostas pelo Rotary Clube de Luiziana em parceria com a Secretaria de Saúde do município. Na semana passada os rotarianos promoveram a Primeira Campanha Hepatite Zero em Luiziana, que visa a erradicação da doença. O Rotary disponibilizou 200 kits pra a realização dos testes. O trabalho foi executado na sede da Coamo de Luiziana, no calçadão Romão Martins e na Praça da Juventude, totalizando 139 testes rápidos, felizmente nenhum reagente. A Presidente do Rotary Clube de Luiziana, Elisangela Ferri lembrou que, a campanha Hepatite Zero teve um resultado positivo já que é o primeiro ano que acontece em Luiziana. “Nosso objetivo é ampliar as campanhas, principalmente de saúde, através da Fundação Rotaria com apoio da Secretaria de Saúde, promovendo iniciativas que contribuam para o desenvolvimento humano e social”, declarou.   O secretario de Saúde Edson Liss, disse que apesar do grande fluxo de pessoas que realizaram os testes felizmente não houve nenhum resultado positivo. Ele reforçou que a prevenção é um compromisso de todos. “Essa luta é de toda sociedade e o Rotary através dessa campanha nos ajudou a despertar na população essa preocupação em fazer o teste, visando um diagnóstico precoce e um tratamento mais eficiente”.   HEPATITE C   Atualmente, o vírus é responsável pela maior epidemia da humanidade, superior à AIDS/HIV em 5 vezes. A transmissão acontece principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas. Alguns dos cuidados passam por não partilhar escovas de dentes, lâminas, tesouras ou outros objetos de uso pessoal, nem seringas e outros instrumentos usados na preparação e consumo de drogas injetáveis e inaláveis, desinfetar as feridas que possam ocorrer e cobri-las. Devem ser sempre usados preservativos nas relações sexuais.

Postado em 31 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA PARTICIPA DE PROJETO REGIONAL DE REVITALIZAÇÃO DE NASCENTES

No último dia 20.07 teve início no Município de Luiziana o Projeto denominado Águas da Comcam que tem como objetivo realizar a recuperação de nascentes nos municipios da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão). Este projeto tem como parceiros a 11° Regional de Saúde, Bacharéis do curso de Geografia 2019 da Unespar Campus Campo Mourão e Laboratório de Pesquisa Geoambiental que tem como coordenador o Professor Jeferson Queiroz Crispim. Em Luiziana contou ainda com a participação do Rotary Club de Luiziana e da Vigilância Sanitária. O objetivo do projeto na Comcam é realizar a recuperação de nascentes nos 25 municípios, levando água de qualidade aos beneficiados, proporcionando ainda a integração da comunidade atendida e a sensibilização ambiental. O Projeto Águas da Comcam segue agora percorrendo outros Municipios da região. Já o Rotary Club de Luiziana continua com seu projeto local de recuperação de nascentes cujo cronograma já contempla mais de 10 nascentes cadastradas para receberem a revitalização. A nascente recuperada na ação do dia 20 último  fica às margens da rodovia BR 487 próximo a comunidade conhecida como Ponte Branca em Luiziana e fornece água para cerca de 10 pessoas em uma propriedade onde está sendo implementado o cultivo de uma horta orgânica e uma plantação de rosas. O  imóvel rural abastecido pela nascente é de propriedade da Sra. Alzira Fortunato, também rotariana. Para a presidente do Rotary Club de Luiziana, Elisangela Ferri, uma das metas do clube é priorizar projetos direcionados ao meio ambiente, desenvolvendo ações de conscientização com a comunidade e trabalhando em parceria com outras entidades. “Nosso objetivo é permitir por meio de nossas ações que outras pessoas beneficiadas com esse projeto possam ser transformadas em multiplicadores de boas práticas voltadas ao meio ambiente e assim conseguir transformar a realidade local. Permitir que dezenas de pessoas tenham acesso a água limpa e de qualidade é fundamental pois impactará positivamente a vida dessas famílias.  Todas as nascentes serão mapeadas e em parceria com a vigilância sanitária municipal e a Regional de Saúde serão feitos testes em amostras de água das nascentes antes e depois da revitalização para que possamos ter os comparativos sobre a qualidade da água que está sendo consumida.”

Postado em 23 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA INICIA DEBATES SOBRE O PROJETO QUERO MINHA CIDADE LIMPA

Na noite do dia 18.07, a presidente do Rotary Club de Luiziana, Elisangela Ferri e as associadas Neide Cândido, Alzira Fortunato e Onir Ferri, reuniram-se com representantes do Municipio de Luiziana para tratar sobre o projeto QUERO MINHA CIDADE LIMPA que objetiva desenvolver ações de conscientização sobre o lixo e desenvolver ações práticas de limpeza, coleta de resíduos, destinação correta do lixo, entre outros. Na ocasião estiveram presentes a representante da Secretaria de Meio Ambiente, Leide Borsato, representando a Escola Municipal Rita de Cássia, Sirlei Araújo e representando a Vigilância Sanitária Municipal, José A. Evangelista Bezerra. Logo, Logo mais novidades.

Postado em 19 de Julho de 2019

O Rotary Club de Luiziana lança campanha de arrecadação de Gelatina em prol da Santa Casa de Campo Mourão.

Teve início no dia 02.07 a campanha de arrecadação de gelatina em prol da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão. A campanha tem como apoiadores o Sicredi, Coamo Agroindustrial Cooperativa e Credicoamo que estão fazendo ações junto aos seus associados. Também participam da campanha a Rádio Comunitária e os alunos do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha, além da comunidade em geral. A gelatina é um alimento essencial ao cardápio dos pacientes em tratamento de câncer assim como para os demais tipos de internação. É um alimento de fácil digestão e fornece energia necessária para a fase de recuperação. No dia 06.07, durante a realização da fase regional da Copa Coamo, o Rotary Club de Luiziana participou divulgando a campanha da gelatina, dos lacres solidarios,  da Hepatite Zero e ainda levou a Geladeira do Saber com dezenas de livros infantis que encantaram a criançada durante o evento.  Já foram arrecadadas mais de 1000 caixas de gelatina. A campanha ainda se estende durante todo o mês de julho e o objetivo é arrecadar perto de 3 mil unidades.

Postado em 08 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA VAI EXECUTAR PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES

Aconteceu na noite dessa terça-feira (02), a primeira reunião ordinária do Rotary Club de Luiziana para o ano rotário 2019/2020 sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”. A Presidente Elisangela Ferri, presidiu a reunião que além dos associados do clube, contou com a presença de Jeferson Queiroz Crispim, Professor e Coordenador do Laboratório De Pesquisa Geoambiental da Unespar Campus Campo Mourão, Ronaldo Penaroldi, aluno do curso de Geografia e José Aparecido Evangelista Bezerra, técnico da Vigilância Sanitária do Município de Luiziana. Na oportunidade José Aparecido apresentou os relatórios sobre a situação das nascentes de água do município e o professor Jeferson mostrou o trabalho de recuperação de nascentes que é feito em municípios vizinhos. Com isso, o Rotary Club de Luiziana, em parceria com a Unespar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Emater, iniciará no dia 20 de julho o projeto de recuperação e preservação de nascentes no município de Luiziana que tem como objetivo revitalizar as nascentes d’água para que as comunidades tenham acesso à água de qualidade e ainda capacitar os proprietários rurais para que realizem a preservação permanente das nascentes. De acordo com relatório da Secretaria de Saúde de Luiziana cerca de 40 nascentes no município estão impróprias pra consumo da água e precisam ser recuperadas. #RotaryClubdeLuiziana#Distrito4630#RotaryInternacional#PessoasEmAção#ORotaryconectaoMundo

Postado em 05 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA ONG RENASCER

O Rotary Club de Luiziana participou na noite de domingo (30.06) no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida de Luiziana, do evento que marcou o lançamento da ONG Renascer de Luiziana. Sob a Presidência do Padre Sidinei Teixeira Gomes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Associação foi fundada com o objetivo de desenvolver ações e projetos voltados aos casos de drogadição no município que atingem adolescentes, jovens e adultos usuários de drogas lícitas ou ilícitas, assim como desenvolver ações voltadas às famílias que sofrem com esse problema. A Presidente do Rotary Clube de Luiziana, Elisangela Ferri, junto com demais associados do clube estiveram presentes na cerimônia oferecendo parceira para desenvolver projetos que possam beneficiar a Associação Renascer e seus assistidos.

Postado em 01 de Julho de 2019

Ver todos

MONTAGEM DE 01 MONITOR, COM 10 SENSORES NEONATAL PEDIÁTRICO E 10 EXTENSÕES, ATRAVES DO SUBSIDIO GLOBAL, NA ALA DO UTI NEONATAL DA SANTA CASA,

TATIANY FONTOURA FRANÇA(GOVERNADORA ASSISTENTE), NATALINA NAKAMURA BASSANI(DIRETORA IMAGEM PUBLICA), LUZIA ROMAGNOLI(COMISSÃO DE PROJETOS), E FELIPE NAKAMURA BASSANI (INTERCÃMBISTA QUE APRESENTOU  O PROJETO AO ROTARY CLUB DUNWOODY-DISTRITO 6900), ACOMPANHARAM A MONTAGEM DE 01 MONITOR, COM 10 EXTENSÕES, E 10 SENSORES NEONATAL PEDIÁTRICO, NA ALA DA UTI NEONATAL DA SANTA CASA DE CAMPO MOURÃO, PELA EMPRESA NA QUAL FOI ADQUIRIDA. ESTES ESQUIPAMENTOS FAZEM PARTE DO PROJETO SUBSIDIO GLOBAL DO CLUB.  

Em 15/08/2019 por Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz

RECEBIMENTOS DOS PRIMEIROS EQUIPAMENTOS PARA A UTI NEONATAL DA SANTA CASA DE CAMPO MOURÃO, ATRAVES DO SUBSÍDIO GLOBAL.

Registro do recebimento dos primeiros equipamentos para a UTI neonatal da Santa Casa de Campo Mourão-pr, atraves do projeto global . estiveram presentes MIRTES LEITE CARDOSO DIRETORA DA FUNDAÇÃO ROTARIA, PRESIDENTE ANA CLAUDIA PADILHA, GOVERNADORA ASSISTENTE TATIANY FONTOURA FRANCA E DIRETORA DA IMAGEM PUBLICA, NATALINA NAKAMURA BASSANI..

Em 15/08/2019 por Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz

GAs em Ação - Sergio Antonio Farinha Dias – Grupo 15: Floraí, Paraíso do Norte, Rondon, São Carlos do Ivaí e Tamboara

Há 14 anos no Rotary, o governador assistente Sergio Antonio Farinha Dias é do Rotary Club de Rondon. “Demorei para me despertar, pois fui presidente do meu clube em 2017-18, sem ao menos ter sido secretário, protocolo ou tesoureiro, mas tudo deu muito certo. Juntamente com meus nobres companheiros conseguimos a Menção do Rotary, a Menção Distrital com Honra, além de outros prêmios pela primeira vez na história do clube de Rondon, colocando em evidência o pequeno clube no Distrito 4630”, relembra. Sergio é agropecuarista, formado em Administração e também participa de outras entidades. Ele afirma que será um ano com muitos compromissos, pois o grupo que representa é um dos maiores do Distrito. “Mas já me coloquei à disposição dos clubes, tive o prazer de visitá-los e me identifiquei com todos eles. Com relação ao meu trabalho particular, com este cargo que estou em exercício, estou me dedicando ao máximo, levantando muito cedo e dormindo tarde. Quero aproveitar todos ensinamentos que tive em Rotary, seja com companheiros, com GAs, com o Colégio de Governadores e principalmente com os ensinamentos que tive do meu governador 2017-18, Mauro Duarte.  Sei que sempre temos que acrescentar alguma coisa e que sem o esforço da busca é impossível a realização da alegria e do sucesso”, destaca.  Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Em 14/08/2019

ROTARY CLUB DE LUIZIANA ENTREGA DOAÇÃO DE GELATINAS À SANTA CASA DE CAMPO MOURAO

O Rotary Club de Luiziana finalizou a campanha de arrecadação de gelatina em prol da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão. A campanha ocorreu durante o mês de julho e teve como apoiadores o Sicredi, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Rádio Comunitária e os alunos do Colégio Estadual Adauto da Silva Rocha. Juntos, conseguiram mobilizar toda a comunidade e arrecadar o total de 3.121 unidades de gelatina. No dia 07.08 a presidente do Rotary Club de Luiziana, Elisangela Ferri, acompanhada de associados e representantes do Sicredi e Coamo, fizeram a entrega das gelatinas arrecadas na Santa Casa de Campo Mourão. Por ser um alimento de fácil digestão, a gelatina é essencial ao cardápio dos pacientes que estão em tratamento de câncer assim como para os demais tipos de internação, pois fornece energia necessária para a fase de recuperação.

Em 13/08/2019 por Rotary Club de Luiziana

Maringá Aeroporto beneficiará Santa Casa com três máquinas de hemodiálise

O Rotary Club de Maringá Aeroporto contemplará a Santa Casa de Maringá com a aquisição de três novas máquinas de hemodiálise, no valor de R$ 170 mil, resultado do desenvolvimento de Projeto de Subsídio Global. Por mês, 235 pacientes são atendidos para sessão de hemodiálise, gerando um total de 2.862 sessões mensais e 34.334 por ano. Deste montante, 90% dos atendimentos são de pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde – SUS, vindos dos 35 municípios que pertencem à Regional de Saúde de Maringá. No último dia 15 de julho, o presidente do Rotary Club de Maringá Aeroporto, Ademir dos Reis Avanci esteve no Serviço de Hemodiálise do hospital, para alinhar os últimos detalhes do projeto. Os pacientes têm acompanhamento com nutricionista, fisioterapeuta, psicólogos e muitos ainda recebem alimentação. “Nossos pacientes são muito gratos pelo atendimento”, comenta Valquíria Matos, responsável pelo Setor de Projetos da Santa Casa. O hospital possui 43 máquinas de hemodiálise, porém 10 delas estão desativadas por terem mais de 10 anos de uso. “Os fornecedores não aceitam contratos de manutenção devido à falta de peças por serem equipamentos antigos”, explica o superintendente da Santa Casa de Maringá, José Pereira. O presidente do Rotary Club de Maringá Aeroporto relata que com as novas máquinas, o hospital aumentará o número de pacientes, agilizando os processos e possibilitando um atendimento mais rápido e com melhor qualidade. “Sempre tive esse sonho de fazer um projeto no setor de hemodiálise. Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade”, comemora Ademir. De acordo com a enfermeira chefe do Centro de Hemodiálise, Arlete Marquisone, a cada ano aumenta em 10% o número de pessoas com doenças renais e as causas são as mais diversas, tais como diabete, hipertensão, alimentação, entre outras. “As sessões de hemodiálise são muito importantes, pois são a sobrevida deles”, comenta. A responsável pela gestão institucional do hospital agradece a parceria. “O Rotary está fazendo um bem enorme para essas pessoas”, diz Maria Aparecida Cardoso. Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Em 06/08/2019

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida Liberdade,1225 Cep: 87290-000